Alcides Andrade destaca realização de audiência pública em Piaçabuçu

por Comunicação/ALE publicado 21/06/2016 18h23, última modificação 21/06/2016 18h23

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 21, o deputado Alcides Andrade (PSD) destacou a realização de audiência pública realizada pelo Poder Legislativo, no dia de ontem, na cidade de Piaçabuçu, onde se debateu a qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a salinização do rio São Francisco.

Andrade agradeceu a Mesa Diretora que deu suporte para a realização da audiência. “O debate foi um sucesso. Reuniu moradores e lideranças locais que tiveram a oportunidade de expor aos deputados o problema da escassez de água potável no município. Quero agradecer ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, e aos deputados Inácio Loiola e Jó Pereira que compareceram à audiência”, afirmou.

O parlamentar denunciou a situação pela qual passam os moradores de Piaçabuçu e a ausência dos órgãos federais, envolvidos no problema, na discussão ocorrida no dia de ontem. “Os moradores de Piaçabuçu só têm quatro horas por dia de abastecimento de água. Lamentavelmente, a Chesf e o Ibama, que deveriam estar presentes ao debate, não compareceram. Na minha opinião, eles são os grandes responsáveis por tudo que vem acontecendo, principalmente pela redução da vazão do rio São Francisco”, disse Alcides Andrade, informando ainda que a audiência gerou uma série de reivindicações que serão debatidas na Assembleia Legislativa.

Em aparte, os deputados Rodrigo Cunha (PSDB) e Galba Novaes (PMDB) parabenizaram a iniciativa e disseram que gostariam de ver essa prática ser repetida pela Assembleia Legislativa em outras cidades e regiões do Estado. Para eles, essa deveria ser uma regra do Poder Legislativo, ocasionando uma maior interação entre a população e o Parlamento.