Aniversário de 70 anos da Geap é lembrado em sessão especial

por Comunicação/ALE publicado 22/05/2015 12h00, última modificação 26/05/2015 15h32

A Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira, 22, uma sessão especial, requerida pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), em homenagem aos 70 anos de existência da Fundação de Seguridade Social (Geap). Atualmente, a fundação mantém convênio com cerca de cem órgãos da esfera governamental (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, entre outros) em Alagoas e em todo o Brasil.

Participaram da sessão, que foi comandada pelo 1º secretário da Casa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT); o diretor-executivo da Geap, Francisco Monteiro Neto; o diretor-represidente da Unidas, Luiz Antonio Magalhães; o presidente da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal/Alagoas, André Vilaça; o diretor de Controle da Geap, Maria do Socorro Brito; o gerente regional da Geap Alagoas, Patroclus Quintela de Medeiros, além de diversos servidores do órgão homenageado.

De acordo com o diretor-executivo da Geap, Francisco Monteiro Neto, a Geap tem como missão melhorar a qualidade de vida de seus clientes, na forma de autogestão compartilhada, de planos solidários de Saúde e Assistência Social. “Quero agradecer o reconhecimento do povo alagoano e, em especial, da Assembleia Legislativa. A nossa Fundação é um plano de saúde referência para os servidores públicos federais e seus familiares”, destacou.

Ronaldo Medeiros destacou que há 70 anos a Geap vem zelando pela saúde dos servidores públicos federais ativos e inativos além de seus familiares. De acordo com o deputado, a fundação tornou-se uma das maiores operadoras de saúde do país, sendo referência por seu modelo assistencial focado na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. “Eu tenho Geap e posso garantir que é uma instituição que serve muito bem aos seus clientes no mercado de saúde. Além disso, o órgão gera muito recursos no Estado, nos hospitais e clínicas médicas”, afirmou Medeiros.

História
Há 70 anos zelando pela saúde dos servidores públicos federais ativos e inativos e seus familiares, a Geap tornou-se uma das maiores operadoras de saúde do país, sendo referência por seu modelo assistencial focado na prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida. Atualmente, mantém convênio com vários órgãos da esfera governamental (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, entre outros) em todo o Brasil.

Hoje, a Geap cuida de mais de 600 mil pessoas, das quais cerca de 250 mil com mais de 60 anos. Para garantir um atendimento eficiente aos beneficiários, dispõe de gerências regionais em todos os estados e no Distrito Federal, além de uma rede credenciada composta por 20 mil prestadores de serviços, entre os quais, clínicas, hospitais e laboratórios, localizados em mais da metade dos municípios brasileiros. Por ser uma autogestão, não visa lucro e os recursos obtidos são revertidos para a assistência integral de seus clientes.