Aprovado projeto de Jairzinho Lira que homenageia o goleiro Dida

por Comunicação/ALE publicado 16/06/2015 17h50, última modificação 17/06/2015 16h07

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta terça-feira, 16, por unanimidade, projeto de lei de autoria do deputado Jairzinho Lira (PRTB), que concede o título de Cidadão Alagoano ao desportista Nelson de Jesus Silva, o Dida, em função dos relevantes serviços prestados por ele ao Estado do Alagoas.

Dida nasceu em 07 de outubro de 1973, em Irará (BA), foi trazido por seus pais, ainda criança, para o município de Lagoa da Canoa, lugar que considera sua terra natal e onde iniciou sua trajetória no futebol. “Ele foi goleiro da Seleção Brasileira, campeão do Mundo em 2002. Começou sua carreira nas divisões de base do ASA, tendo também atuado pelo Cruzeiro de Arapiraca", disse Jairzinho.

Em 1992, Dida profissionalizou-se no Vitória, onde foi campeão baiano neste mesmo ano. No ano seguinte, ajudou o time baiano a fazer sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro até hoje, chegando à final, sendo derrotado pelo Palmeiras. O atleta seguiu carreira em clubes brasileiros como o Cruzeiro e o Corinthians, jogando na Europa, onde se destacou no Milan da Itália. “Dida foi eleito o segundo melhor goleiro do mundo pela FIFA em 2005 e o terceiro melhor em 2004. Ele jogou ainda no Grêmio, Internacional e Portuguesa e é integrante do movimento Bom Senso Futebol Clube”, destacou Jairzinho.