Assembleia irá adotar calendário especial durante o período da campanha eleitoral

por Comunicação/ALE publicado 01/08/2018 16h55, última modificação 03/08/2018 20h36

Após 30 dias de recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa retornou aos trabalhos nesta quarta-feira, 1º de agosto, e deve adotar calendário especial de sessões durante esse período eleitoral. A informação foi passada pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB). De acordo com ele, as plenárias serão realizadas às terças e quartas-feiras. A medida está de acordo com o que preconiza o artigo 310 do Regimento Interno do Legislativo, segundo o qual permite que, nos 60 dias anteriores às eleições gerais para preenchimento de cargos eletivos de âmbito estadual, as sessões ordinárias serão realizadas em dois dias de cada semana, a critério da Mesa Diretora.

“A expectativa é mantermos um esforço concentrado, nesses dois dias que iremos trabalhar, para atender todos os pleitos e necessidades previstas para o período”, informou o chefe do Legislativo alagoano, acrescentando que suas expectativas para esse segundo semestre são as melhores.

Assim como o presidente da Casa, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) disse que sua expectativa é de que o Parlamento funcione a contento. “Sabemos que esse período é de eleições e com a redução de três para duas sessões, esperamos que essas plenárias sejam produtivas e que de fato os parlamentares compareçam”, observou o tucano.