Assembleia oferece café-da-manhã em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa

por Comunicação/ALE publicado 01/06/2015 11h00, última modificação 02/06/2015 16h11

Em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ofereceu nesta segunda-feira, 1º, no auditório da Casa, um café-da-manhã aos jornalistas alagoanos. Na ocasião, a assessoria de comunicação distribuiu material informativo contendo, em resumo, as ações legislativas durante este primeiro semestre do ano.

O presidente da Assembleia, deputado Luiz Dantas, parabenizou todos os jornalista e radialistas e agradeceu as presenças no café da manhã, destacando o atual momento vivido pela Casa. “Estamos vivendo outro momento, outro estágio. Queremos uma Assembleia Legislativa pra cima e para o bem, acertando e fazendo o que a sociedade deseja, votando projetos e discutindo assuntos de interesse da população alagoana. Estamos também caminhando para atender os interesses dos servidores da Casa e que trabalham para enaltecer o nosso Legislativo. Estamos caminhando neste sentido e vamos conseguir atingir o objetivo com a ajuda de todos os deputados.”, afirmou.

O diretor de Comunicação da Casa, jornalista Joaldo Cavalcante, falou da nova fase que a Assembleia Legislativa está passando. “É um momento de reorganização do Poder Legislativo. Toda essa mudança que o presidente Luiz Dantas e a atual Mesa Diretora defendem trará uma dinâmica ainda maior para a Casa, tanto no processo legislativo, quanto na administração. Os frutos desse trabalho ainda irão ser apresentados para a sociedade.”, disse.

No material informativo produzido pela diretoria de Comunicação da Casa, constam as ações legislativas e administrativas desta 18ª legislatura. Ao todo, a Casa produziu mais de 130 requerimentos, cerca de 50 indicações, 62 projetos de lei e 18 projetos de Resolução, além de uma Proposta de Emenda à Constituição. Foram realizadas também 16 audiências públicas e a instalação do Programa Interlegis. A Assembleia comprou equipamentos para dinamizar os setores e modernizar os procedimentos administrativos da Casa. Neste sentido, já desencadeou mais de dez certames licitatórios.

Além de dezenas de jornalistas, do presidente Luiz Dantas e do diretor de Comunicação da Casa, Joaldo Cavalcante, estiveram presentes ao café da manhã os deputados Ronaldo Medeiros (PT), Bruno Toledo (PSDB) e Jó Pereira (DEM), além do secretário estadual de Comunicação, jornalista Ênio Lins.