Assembleia receberá exposição artística "Laços que nos unem"

por Comunicação/ALE publicado 17/04/2015 15h00, última modificação 22/04/2015 18h09

A Assembleia Legislativa irá receber nos dias 22, 23, 24 e 27 de abril, a I Exposição Artística “Laços que nos unem”, que tem como objetivo apresentar à comunidade em geral, a importância da arte na vida das pessoas. A exposição das peças acontece graças a uma solicitação feita pela Associação Pernambucana de Arteterapia e será no hall de entrada do prédio central da Casa.

 
De acordo com a psicóloga Patrícia Rose Teixeira Moreira, uma das organizadoras da exposição, a ideia é apresentar 25 trabalhos ligados ao tema. “São trabalhos que expressam momentos, sentimentos e crescimento de alunos que se encontram em processo de formação em arteterapia, ferramenta esta que auxilia o indivíduo  a conectar-se com seus conteúdos internos, facilitando a tomada de consciência, modificando comportamentos, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento da criatividade”, disse.
 
Ainda segundo Patrícia, a arteterapia permite o indivíduo abrir portas interiores, ter contato consigo mesmo, enfrentar medos e encontrar luz no fim do túnel. “As linguagens artísticas nos possibilita buscar novos caminhos e, nesse universo, não estamos sós. Tem sempre um conto e uma história que nos remete ao passado, a cura de nossas dores e a descoberta de quem somos”, afirma.
 
Programação
 
Dia 22 – Coquetel de abertura para convidados da Casa e dos expositores às 19h:30m;
 
Dia 23 – Exposição das peças das 8h às 17h;
 
Dia 24 - Exposição das peças das 8h às 17h;
 
Dia 17 – Exposição das peças das 8h às 12h.