Audiência debate regulamentação de autoescolas em Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 17/03/2017 15h27, última modificação 17/03/2017 15h27

Os trabalhadores do ramo dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) em Alagoas e as autoridades de transporte e trânsito no Estado participaram de um momento de debate intermediado pelo deputado Ronaldo Medeiros na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa.


A discussão girou em torno de um projeto de lei que visa regulamentar a abertura de CFCs nos diversos municípios alagoanos de acordo com a quantidade de eleitores de cada cidade. Atualmente essa relação é desproporcional, e a categoria alega que isso é prejudicial para o mercado.
“Abrir autoescolas de forma indiscriminada não é positivo. Inviabiliza o trabalho das que já estão no mercado e das que ainda vão entrar. A briga que se forma pelo preço provoca queda na qualidade do serviço prestado à população. Todo mundo sai perdendo”, disse o deputado.


O presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC/AL), João Batista, afirmou que a intenção do Projeto de Lei não é restringir a atividade. “Nós colocamos os condutores de veículos em vias que vitimam pessoas todos os dias. Nós temos participação fundamental na mudança dessa realidade. Tudo começa com o nosso trabalho. O Projeto será desenvolvido com toda responsabilidade que ele exige” afirmou o sindicalista.


Representando o diretor presidente do Detran, o chefe de gabinete Antônio Tenório colocou o órgão à disposição da categoria que, segundo ele, é um dos pulmões da instituição.