Audiência pública em Arapiraca debate problemas no abastecimento d'água

por Comunicação/ALE publicado 22/05/2017 18h48, última modificação 22/05/2017 18h48

Por iniciativa do deputado Rodrigo Cunha (PSDB), a Assembleia Legislativa de Alagoas realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Arapiraca, nesta segunda-feira, 22, para debater a precária situação do abastecimento de água na cidade, a segunda maior do Estado. A audiência contou com a participação dos deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Tarcizo Freire (PP) e Severino Pessoa (PSC). Também se fizeram presentes 11 dos 17 vereadores arapiraquenses, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), da Companhia de Águas do Brasil (CAB) e de populares.

Para o autor da proposta, deputado Rodrigo Cunha, a audiência pública foi bastante produtiva, onde a Casal se comprometeu em investir cerca de R$ 11 milhões para resolver o problema de desabastecimento em Arapiraca. Disse ainda que a participação maciça da população no evento só demonstra que o problema é serio e requer soluções urgentes. “Agora, cabe a nós parlamentares e vereadores acompanhar e fiscalizar para ver, se de fato, a Casal irá cumprir com o compromisso assumido”, disse Cunha. “E que possamos estar cada vez mais atentos para não permitir que esses absurdos de falta de água seja uma constante no agreste do Estado”, completou o parlamentar.