Biblioteca do Legislativo está aberta à sociedade

por Comunicação/ALE publicado 09/02/2018 11h11, última modificação 09/02/2018 11h11

Com um acervo de mais de 1.500 títulos, a Biblioteca da Assembleia Legislativa de Alagoas já está aberta aos funcionários do Poder e à sociedade alagoana. De acordo com a diretora do setor, Eliane Borges de Lima, desde o ano passado já vem atendendo ao público interno da Casa com empréstimos de livros e realizações de pesquisas. “Mesmo durante a fase de catalogação dos exemplares e de instalação dos equipamentos, que sempre que alguém vem aqui, disponibilizamos nosso acervo para servidores e visitantes”, informou Eliane, destacando que a Casa vem trabalhando no sentindo de proporcionar um melhor conforto para os usuários do espaço.

Eliane Borges explicou que o foco de uma Biblioteca Legislativa são os livros de Direito. “Estamos aqui não para atender apenas os parlamentares e servidores da Casa, mas também os estudantes, em especial os de Direito”, observou a diretora da biblioteca, acrescentando que o acervo conta com uma coleção atualizada sobre os mais diversos ramos do Direito (Civil, Penal, Administrativo, por exemplo). Ela esclarece, porém, que os livros especializados para a advocacia não estão disponíveis para empréstimos. “Apenas para pesquisas aqui na Biblioteca”, reforçou.

Além disso, prossegue a diretora da Biblioteca Legislativa, só os livros da área de literatura poderão ser emprestados, mesmo assim apenas aos servidores da Casa.

Localizada no andar térreo do prédio histórico do Parlamento, a Biblioteca Legislativa está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, durante o período de recesso parlamentar e, com o retorno das atividades da Casa, no dia 15 de fevereiro, das 13h às 19h. O espaço é disponibilizado aos servidores, estudantes, pesquisadores e sociedade de um modo geral, tendo em vista que possui diversas obras literárias produzidas por autores alagoanos, nacionais, internacionais, infantojuvenil e infantil. “Contamos ainda com publicações do Senado e da Câmara Federal, dicionários e enciclopédias”, completou Eliane Borges.