Bruno Toledo lamenta falta de políticas para a fixação do homem no campo

por Comunicação/ALE publicado 19/03/2015 17h30, última modificação 22/04/2015 15h31

O deputado Bruno Toledo (PSDB) fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 19, para lembrar que amanhã, 20, comemora-se o Dia da Agricultura. O deputado disse que a atividade sempre contribuiu com o desenvolvimento do País e apresenta saldos excepcionais em várias culturas. “Além de alimentos para o consumo humano e animal, diferentes mercadorias produzimos: da cana, que produz o etanol, às flores e plantas ornamentais”, disse.

Bruno disse ainda que, com pesar, vê a ausência de uma política adequada de fixação do homem no campo. “Vejo com tristeza a inexistência de uma linha de crédito e financiamento adequados à produção agrícola. Lamento a sustentação de uma política equivocada por parte do Governo Federal, em relação a setores agrícolas importantes, como o sucroalcooleiro do nosso Estado”, afirmou.

O deputado deixou uma mensagem para os agricultores alagoanos. “Dirijo-me ao lavrador, ao agricultor de subsistência, ao pequeno produtor, ao agricultor familiar, aos cooperados e também ao agricultor de grande porte, da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, para deixar a minha homenagem, a minha consideração, o meu respeito e, sobretudo, a minha solidariedade”, disse.

Aproveitando a oportunidade, Bruno Toledo disse que utilizou as emendas ao Orçamento, que estão ao seu alcance, e destinou R$ 600 mil para a Secretaria de Agricultura e R$ 550 mil para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “Lutarei para que tais valores sejam empregados nos projetos executados pelo Fecoep (Fundo Estadual de Erradicação e Combate à Pobreza), ampliando sua atuação”, afirmou o parlamentar.