Bruno Toledo propõe parceria para aplicação de emenda

por Comunicação/ALE publicado 11/05/2015 17h00, última modificação 12/05/2015 11h56

O deputado Bruno Toledo visitou a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude nesta segunda-feira, 11, para conhecer as prioridades do Poder Executivo na área esportiva e viabilizar a aplicação de recurso originado de emenda parlamentar. Bruno Toledo disponibilizou mais de R$ 220 mil ao Fundo Especial de Desenvolvimento dos Esportes (Funesp) para o exercício de 2015.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o valor será bem-vindo, já que o Funesp é a única e principal fonte da área e, atualmente, tem capacidade de investir cerca de R$ 30.000,00 mensais no esporte alagoano. Questionada sobre o planejamento e as metas da pasta, Cláudia Petuba esclareceu que o primeiro objetivo, entre cinco prioridades, é investir em inclusão social com a oferta continuada de modalidades esportivas nos bairros, através do Programa 'Na Base do Esporte'.
 
Com a indicação dos recursos para o Funesp, Bruno Toledo aumenta a capacidade de investimento no esporte alagoano e busca a parceria da Secretaria do Esporte para sua efetiva aplicação. “Os deputados apenas indicam onde os valores de suas emendas devem ser aplicados. Fica com o Poder Executivo a decisão quanto à execução, pois o orçamento não é impositivo”, explica o deputado.
 
Bruno Toledo e Cláudia Petuba estudam a viabilidade de aplicar o dinheiro em recursos humanos - para aumentar o quadro de monitores do Programa 'Na Base do Esporte' - ou em infraestrutura, para construção de área destinada à prática esportiva. “Conhecendo o planejamento do Governo do Estado, fica mais fácil vincular a execução da emenda parlamentar”, pontua o deputado.    
 
Fonte: Assessoria do deputado Bruno Toledo