Davi Davino elenca Juventude, Educação e Saúde como principais áreas de sua atuação

por Comunicação/ALE publicado 25/02/2015 16h40, última modificação 22/04/2015 14h40

O deputado Davi Davino (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 25, para agradecer os votos recebidos pelos alagoanos nas últimas eleições e informar que o seu projeto legislativo será pautado em três eixos: juventude, educação e saúde. Em relação a juventude, o parlamentar destacou, com preocupação, os indicadores negativos do Estado nas áresa sociais e econômica. “Faltam aos nossos jovens oportunidades de emprego e renda, esporte e lazer e educação e saúde. Por outro lado, sobra violência, resultando em marginalização e em mortes”, disse. 

 
Davino ressaltou que o futuro de Alagoas está comprometido se persistir o crescimento da violência. “Entre 2008 e 2013 foram assassinadas 10.159 pessoas em nosso Estado. Entretanto, desses mortos, 6.114 eram jovens”, afirmou. 
 
Quanto ao segundo eixo, o deputado ressaltou que a Educação Pública vem sendo negligenciada nas últimas décadas. “Alagoas não teve metas definidas para erradicar o analfabetismo, não teve metas definidas para reduzir a evasão escolar e não teve metas definidas para salvar os milhares de jovens da condição extrema de vulnerabilidade”, lamentou Davino. Para resolver essa questão, o deputado lembrou pesquisadores de referências nacionais como Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e Paulo Freire. “Há muito anos eles disseram que a escola em tempo integral e a formação profissional são dois dos principais caminhos para a superação do atraso estrutural do Brasil”, disse.
 
Quanto a Saúde, o deputado disse que aprendeu muito com o seu trabalho voluntário na FunBrasil, uma fundação que tem como objetivo cuidar da saúde das pessoas menos favorecidas. “Aprendi a arregaçar as mangas para buscar soluções para quem mais precisa”, afirmou.