Davi Davino solicita ao Executivo mais campanhas contra DST's

por Comunicação/ALE publicado 06/01/2017 13h26, última modificação 06/01/2017 13h26

O deputado Davi Davino Filho (PMDB) apresentou uma indicação solicitando ao governo do Estado que determine à Secretaria Estadual de Saúde a promoção, no âmbito das escolas estaduais de ensino médio, de campanha direcionada à juventude para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, com ênfase na sífilis. A proposição foi apresentada em dezembro e recebeu a aprovação unânime do plenário da Casa.

“A razão da proposição é o aumento da incidência das doenças referidas na população em geral, mas em maior número entre os jovens e, especialmente, ao aumento dos casos de sífilis”, justifica Davino Filho.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde houve um aumento de 32,7% nos casos de sífilis adquirida (em adultos) no Brasil, no período de 2014 a 2015. Entre gestantes, o crescimento foi de 20,9%, enquanto as infecções por sífilis congênita (transmitida pela mãe ao bebê) subiram 19% no mesmo período. O Ministério da Saúde já admite que o País vive uma epidemia de sífilis.