Deputados agradecem apoio dos servidores para realização da sessão extraordinária

por Comunicação/ALE publicado 11/02/2015 15h00, última modificação 17/04/2015 12h08

Os deputados Ronaldo Medeiros (PT), Isnaldo Bulhões (PDT) e Jó Pereira (DEM) agradeceram aos servidores da Casa, que interromperam a greve em atenção à solicitação da Mesa Diretora, e viabilizaram a sessão extraordinária desta quarta-feira, 11, convocada para apreciação e votação de matérias relevantes para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado. Na pauta, o Projeto de Resolução 001/2015, de origem governamental, que dispõe sobre a Lei Delegada e o projeto de lei 747/2014, que trata do rateio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

“Agradeço aos servidores desta Casa, que atendendo ao pedido da Mesa Diretora, hoje estão dando condições de estarmos reunidos, ajudando o Estado e aos professores”, destacou Medeiros, aproveitando o ensejo para reafirmar o compromisso da Mesa em regularizar, através de negociações com a categoria, as pendências trabalhistas, conforme reunião agendada para o próximo dia 24.

“Quero agradecer a todos os servidores da Casa que se disponibilizaram a participar dessa sessão e nos deram oportunidade de apreciar a matéria do Fundeb”, disse a deputada Jó Pereira, sugerindo que, quando da constituição da Comissão de Educação da Casa, fosse colocada em pauta a regulamentação do rateio do Fundeb. “Que se respeite a meritocracia. O governo deve priorizar o investimento na Educação”, completou a parlamentar.

Comungando da mesma linha de raciocínio, o deputado Isnaldo Bulhões ressaltou que ao interromperem a greve, os servidores do Parlamento permitiram a aprovação de matérias relevantes, que têm como foco o bom funcionamento do Estado e o atendimento aos anseios dos profissionais da Educação. “Quero comunicar e pedir que transmitam aos demais profissionais da Educação que o intuito do governo é realizar o pagamento ainda esta semana”, informou Bulhões.