Deputados e secretário da Fazenda debatem projeto que institui o Fundo de Equilíbrio Fiscal

por Comunicação/ALE publicado 29/08/2016 18h40, última modificação 30/08/2016 11h21

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, se reuniu nesta segunda-feira, 29, com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro. Na pauta, o projeto de lei governamental que institui o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas (Fefal). Os deputados Isnaldo Bulhões, Ronaldo Medeiros (ambos do PMDB), Sergio Toledo (PSC) e Francisco Tenório (PMN), também participaram da reunião, que teve como objetivo dirimir dúvidas dos parlamentares no que diz respeito ao funcionamento e a aplicação do Fefal, além de questões específicas demandadas pela Federação das Indústrias e pela Associação dos Atacadistas de Alagoas.

Dantas disse que a partir do momento que essas dúvidas sejam dirimidas, o projeto volta para apreciação do plenário. “O secretário nos informou que conversou com os representantes da indústria e do comércio. Com essas dúvidas sendo esclarecidas, junto a esses seguimentos, facilita a apreciação do projeto pelos parlamentares”, observou o presidente, acrescentando que a criação desse fundo é importante para a instalação de novos empreendimentos no Estado.

O secretário George Santoro contou que a reunião com os representantes dos setores produtivos alagoanos aconteceu na semana passada. “Foram apresentadas algumas demandas e vamos apresentar sugestões para melhorar o projeto, atendendo ao pleito desses setores”, informou o gestor do Tesouro estadual.