Deputados participam de entrega e lançamento de obras em União dos Palmares

por Comunicação/ALE publicado 03/04/2018 15h30, última modificação 03/04/2018 16h39
Deputados participam de entrega e lançamento de obras em União dos Palmares

Foto: Agência Alagoas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN) e o deputado Francisco Holanda (PP) representaram a Casa, nesta terça-feira, 3, na solenidade de inauguração do Campus V da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), localizado em União dos Palmares. Na ocasião, o governador do Estado, Renan Filho, assinou o contrato para execução das obras do Hospital Regional da Mata, que também fica na cidade de União dos Palmares.

O deputado Francisco Tenório falou da importância do Campus da Uneal na Zona da Mata, bem como um hospital que atenderá todo o Vale do Mundaú. “Como presidente da comissão de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa, fico feliz em ver obras ligadas às duas áreas mais importantes para o poder público. Tenho certeza que essa nova unidade será referência no tratamento da saúde da população do interior, bem como este prédio da Uneal, que leva a educação superior para mais perto da população interiorana e será de grande importância para toda a região”, destacou o deputado.

A nova sede da Uneal tem 16 salas de aula, espaços de gestão, biblioteca, laboratório de informática, elevador, núcleo de pesquisa, auditório com capacidade para 300 pessoas e um espaço museológico. Já o Hospital Regional da Mata está sendo erguido numa área de 40 mil metros quadrados e terá 110 leitos, distribuídos em clínica médica (30), pediatria (15), UCI Neonatal (7), UCI Canguru (3), UTI Adulto (10), obstetrícia e Centro de Parto Normal (18) e cirúrgico (27). O terreno foi cedido pelo município.