Deputados recebem representantes do setor atacadista

por Comunicação/ALE publicado 21/12/2016 18h55, última modificação 21/12/2016 20h48

Preocupados com a regulamentação do Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas (Fefal), representantes do setor atacadista vieram ao Parlamento nesta quarta-feira, 21, onde foram recebidos pelo vice-presidente da Casa, Ronaldo Medeiros (PMDB) e pelos deputados Severino Pessôa (PSC), Marcelo Victor (PSD), Isnaldo Bulhões (PMDB), Dudu Hollanda (PSD), Tarcizo Freire (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB). O grupo reivindica o apoio do Legislativo para intermediar um diálogo com o Poder Executivo, antes que o decreto que regulamenta o fundo seja editado.

O deputado Ronaldo Medeiros disse que a reunião foi positiva e que conseguiu agendar um encontro entre os atacadistas e o secretário da Fazenda, George Santoro, para o próximo dia 3 de janeiro, às 10 horas, na sede da Sefaz. “Eles (atacadistas) querem participar da regulamentação do Fefal - e o governo é totalmente favorável -, por representarem um segmento a ser afetado com o decreto, que será publicado pelo Executivo para regulamentação do fundo”, informou Medeiros, também líder do governo na Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado de Alagoas (Acadeal), José Augusto Gomes, o objetivo da reunião foi no intuito de alertar e sensibilizar o governo sobre o impacto que o Fundo poderá promover no setor. “O nosso temor como entidade é que todo o setor seja impactado e perca competitividade junto aos estados vizinhos”, informou Gomes, justificando que com a implantação do Fefal alguns segmentos que possuem um regime diferenciado de tributação terão que contribuir com 10% de seu faturamento na arrecadação.

De autoria do governo do Estado, o Fefal tem como objetivo viabilizar a manutenção do equilíbrio das finanças públicas de Alagoas.