Dudu Hollanda cobra ação de prevenção para período chuvoso

por Comunicação/ALE publicado 23/05/2017 17h39, última modificação 23/05/2017 17h39

A falta de ações preventivas contra catástrofes naturais foi tema do pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23, no plenário da Casa. O parlamentar demonstrou preocupação com o aumento dos níveis dos rios Mundaú e Paraíba, devido as últimas chuvas que vêm caindo no Estado. “Em 2010 tivemos enchentes que atingiram as cidades ribeirinhas”, lembrou Hollanda, lamentando o fato de as autoridades municipais não ter elaborado um plano de precaução.

“A Defesa Civil, junto com os órgãos de infaestrutura, poderia ter cuidado melhor dos vales, dos riachos e do saneamento que margeiam e cortam a cidade de Maceió”, cobrou Dudu Hollanda, acrescentando que sua preocupação, além das tragédias que podem acontecer com quem vivem nas encostas, é também com relação ao meio ambiente, tendo em vista o lixo jogado nos riachos e que acabam sendo despejados na praia da Avenida.

“A praia da Avenida está um absurdo. São toneladas e mais toneladas de lixo. Tem um trator da Prefeitura de Maceió fazendo agora o recolhimento do lixo, quando isso poderia ter sido prevenido”, observa Hollanda, cobrando mais ações. "É com pesar que após 20 anos de atuação na vida pública, que volto a reclamar sobre o mesmo descaso que o poder público municipal tem com a nossa cidade”, lamentou o parlamentar, acrescentando que a falta de um trabalho de prevenção e despoluição no riacho Salgadinho é o que tem tornado as praias de Maceió, principalmente a da Avenida, impróprias para o banho.