Dudu Hollanda critica atraso nas obras da Ecovia Norte

por Comunicação/ALE publicado 31/03/2015 18h10, última modificação 22/04/2015 16h58

O atraso na conclusão das obras da Ecovia Norte, iniciada em 2012, foi o tema do pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31. O parlamentar lamentou o fato e destacou a importância da estrada para o desafogamento do trânsito de Maceió. Segundo Hollanda, a obra está com 3km concluídos - com infraestrutura e saneamento - e já consumiu cerca de R$ 23 milhões. “Essa obra é importante para a desobstrução de toda parte alta de Maceió, principalmente da Via Expressa, do Tabuleiro do Martins e do Benedito Bentes”, destacou Dudu Hollanda, informando que a obra está sendo realizada com a participação do município e dos governos do Estado e Federal.

O parlamentar explicou que a obra vai ligar o bairro do Benedito Bentes até Guaxuma. “Solicito que essa seja uma das primeiras obras a serem fiscalizadas pela Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), assim que o colegiado for instalado", requisitou Hollanda, lembrando que existe um projeto de continuidade da obra, ligando o Benedito Bentes ao aeroporto.

Em aparte, o deputado Francisco Tenório (PMN) destacou a iniciativa do colega de plenário em cobrar a conclusão da obra. “A Ecovia Norte é de grande importância não só para Maceió, mas também para as cidades circunvizinhas”, disse, informando que, na condição de deputado federal, aportou recursos no Orçamento Geral da União para a construção da estrada. Além de Tenório, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e o deputado Maurício Quintella (PR) também alocaram emendas para a realização da obra.

Também em aparte, o deputado Galba Novaes (PRB) colaborou com o pronunciamento de Dudu Hollanda, parabenizando-o por trazer um tema de tamanha relevância.