Dudu Hollanda destaca sanção de lei que transforma a vaquejada em manifestação cultural nacional

por Comunicação/ALE publicado 30/11/2016 19h24, última modificação 30/11/2016 19h24

O deputado Dudu Hollanda (PSD) informou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 30, que o presidente Michel Temer sancionou a Lei n.º 13.364/16 que eleva o rodeio e a vaquejada à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

“Com isso fica garantida a vaquejada em todo o território brasileiro. Neste sentido gostaria de agradecer ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), o senador Otto Alencar (PSD-BA) – relator na Comissão Especial do Senado que analisou a proposição - e a todos os congressistas que votaram a favor desta matéria”, destacou Dudu.

O deputado lembrou ainda a votação, na semana passada, no plenário da Casa, de um projeto de sua autoria que reconhece a vaquejada, o rodeio e o laço como expressões artístico-culturais pertencentes ao patrimônio estadual de natureza imaterial, atividades intrinsecamente ligadas à vida, identidade, ação e memória de grupos formadores da sociedade alagoana. “Este projeto foi aprovado por unanimidade aqui na Assembleia Legislativa e deve ser sancionado pelo governador do Estado”, afirmou o deputado.