Escola Legislativa deve promover novo curso de Atualização em Língua Portuguesa

por Comunicação/ALE publicado 08/05/2015 13h50, última modificação 12/05/2015 11h51

Encerrou nesta sexta-feira, 8, o curso de Atualização em Língua Portuguesa promovido pela Escola Legislativa do Parlamento alagoano. O curso teve como objetivo atualizar os servidores da Assembleia Legislativa nas áreas de redação e gramática aplicada. As aulas tiveram início na quarta-feira, 6, e foram ministradas pela professora Káthia Maria Barros Leite no auditório da Casa. Os participantes consideraram a oficina bastante proveitosa e de excelente qualidade, porém avaliam que o tempo foi insuficiente para aplicação de todo o conteúdo programático. Por essa razão, a Coordenadoria da Escola estuda a possibilidade de detalhar o conteúdo e adequar o próximo curso às especificidades dos vários setores do Legislativo.

 
“O curso foi muito bom, só houve um problema por conta do tempo, que foi curto. Gostei muito e recomendo que, futuramente, novas oficinas sejam realizadas, para que possamos nos aprimorar cada vez mais”, declarou Eline Batista Luz, servidora lotada no departamento de Expediente e Comunicação da Casa.
 
Na mesma linha de raciocínio, a servidora do setor de Taquigrafia, Aurinete Alves de Lima, classificou o curso como sendo de “extrema necessidade”. “Foi excelente; com uma didática humanizada, abordando não apenas os aspectos gramaticais, mas também os do ser humano, o que é muito importante nos dias atuais”, destacou a funcionária do Poder.
 
Diante das reivindicações, a coordenadora Pedagógica da Escola Legislativa, Rita Leite, informou que há uma perspectiva de que o curso seja mais aprofundado e que aborde necessidades peculiares dos servidores, questão que não puderam ser aplicadas nessa primeira fase. “Quando organizarmos tudo, convidaremos o grupo que participou dessa primeira turma para integrar o novo curso”, informou a coordenadora pedagógica.
 
Além do curso de Atualização em Língua Portuguesa, estão sendo oferecidos pela Escola Legislativa mais dois cursos: Relações Interpessoais, com duas turmas, que acontecerá entre os dias 11 e 15 de maio e 25 e 29 de maio, respectivamente, com 20 vagas cada; e o curso de Informática Básica, que terá suas aulas ministradas entre os dias 18 e 22 de maio, sendo oferecidas 20 vagas.