Fátima Canuto pede criação de Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios no Estado

por Comunicação/ALE publicado 20/07/2021 11h31, última modificação 20/07/2021 11h31

Preocupada com os alarmantes números de casos de violência contra a mulher no Estado, a deputada Fátima Canuto (PSC) apresentou a indicação nº 1042/2021, na qual apela ao governador Renan Filho e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) a criação de uma Câmara Técnica de Monitoramento de Homicídios e Feminicídios (CTHF). A finalidade é a de elaborar diagnósticos criminais e criminológicos dos delitos consumados e tentados em Alagoas, otimizando as medidas repressivas, bem como norteando ações de natureza preventiva.

De acordo com a proposta, a Câmara Técnica deverá ser conduzida pela SSP, com a participação de representantes do Judiciário, do Ministério Público Estadual, das polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros. “E servirá para elaborar diagnósticos que deverão ser utilizados na definição e na adequação de políticas públicas”, observa Fátima Canuto.