Fernando Toledo destaca papel do Parlamento no desenvolvimento do Estado

por Comunicação/ALE publicado 01/01/2015 17h30, última modificação 23/04/2015 15h23

Em pronunciamento durante a solenidade de posse do governador Renan Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo, destacou o papel do Parlamento alagoano na construção do desenvolvimento do Estado e sua importante contribuição para a governabilidade. “Com o apoio deste Parlamento, superamos tempos turbulentos e garantimos a plena normalidade político-institucional”, disse Toledo, observando que o Legislativo tem se mantido firme no cumprimento de seu papel constitucional, se fazendo presente durante a tomada das grandes decisões vivenciadas pelo Estado.

O chefe do Parlamento fez um breve balanço sobre as atividades realizadas durante a atual legislatura visando o aperfeiçoamento do Poder, citando como exemplo a criação da Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação. “Para melhor monitorar as matérias concernentes ao desenvolvimento científico e tecnológico. Enalteço também a criação da Comissão de Ética, a criação da 29ª Vara Cível de Conflitos Agrários, para aperfeiçoar os instrumentos do Poder Judiciário”, recordou Fernando Toledo.

O presidente do Legislativo também destacou a convivência harmoniosa entre os Poderes Constituídos. “A Mesa Diretora vem propugnando o que preceitua o capítulo referente a organização política e administrativa de Alagoas, definido na Constituição Estadual: praticamos a defesa permanente da harmonia e da independência entre os Poderes”, destacou.

Toledo ressaltou ainda que, durante os últimos quatro anos, o Parlamento esteve presente nos temas mais polêmicos, exemplificando sua fala com a criação de comissões especiais, como a que acompanhou a aplicação do Plano Brasil Mais Seguro.

Ao novo governador, Fernando Toledo desejou sucesso em sua administração, observando que a mesma terá o Poder Legislativo como aliado para a concretização dos compromissos firmados durante o pleito de 2015. “Esperamos que ele (Renan Filho) possa, com sua juventude, inteligência e o apoio político que conquistou, consolidar o desejo de seu governo de promover o crescimento do Estado; e que encontre os meios para superar as dificuldades”, finalizou Toledo.