Fortalecimento das políticas públicas para a juventude é tema de debate

por Comunicação/ALE publicado 25/08/2016 14h20, última modificação 25/08/2016 14h21

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 26, no plenário da Casa, a partir das 9 horas, uma audiência pública que irá debater as políticas púbicas de fortalecimento da juventude e os programas Pronatec e Jovem Aprendiz. A audiência é de autoria do líder do Governo e vice-presidente da Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PMDB).

A ideia da audiência, segundo o deputado, irá abordar a questão do jovem em diversos segmentos, como por exemplo, no mercado de trabalho, além de discutir as políticas públicas voltadas para a juventude. “A juventude tem assumido um papel fundamenta em todos os aspectos da vida, como na política e no mercado de trabalho, por exemplo, e nós iremos abrir um espaço para ouvi-los e ver no que o parlamento alagoano pode contribuir”, disse Ronaldo Medeiros.

Estão sendo convidados para a audiência, representantes dos órgãos públicos que cuidam da questão da juventude nos governos federal e estadual, secretaria estadual de Trabalho e Emprego, Ministério do Trabalho, além de associações e instituições que trabalham com os jovens em Alagoas.

Programas
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Já o Jovem Aprendiz é um programa que visa beneficiar o jovem com idade entre 14 e 24 anos que estejam em busca do primeiro emprego, no mercado de trabalho.