Francisco Tenório cobra sistema de abastecimento d’água para o povoado Candunda

por Comunicação/ALE publicado 29/05/2018 17h52, última modificação 29/05/2018 17h52

O deputado Francisco Tenório (PMN) usou a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, para cobrar do Governo e da Casal (Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas) a instalação de um sistema de abastecimento d’água no povoado Candunda, no município de Senador Rui Palmeira, Sertão alagoano, onde participou da Festa do Carro de Boi. “O povoado de Candunda, que tem aproximadamente 400 residências, que abriga cerca de 2000 mil pessoas, não tem água encanada, mesmo com o Canal do Sertão passando a cerca de 6km”, contou Tenório.

De acordo com o deputado existem todas as condições para que água encanada chegue até as casas. “Por isso apelo ao Governo do Estado e à Casal no sentido de por em prática um projeto para que possamos levar água encanada a todas as residências do Povoado Candunda e assim atendermos as necessidades básicas daquela população”, solicitou Tenório, ressaltando que onde chega água melhora a qualidade de vida das pessoas.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) se associou ao pronunciamento, informando que no projeto de ampliação da Casal para a região sertaneja, já consta um sistema próprio, com a captação sendo feita no Canal do Sertão, para atender o Povoado Candunda. “Como também temos projetos para o aumento de fornecimento de água para os municípios de Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Inhapi, Canapi, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado e o distrito de Piau, no município de Piranhas”, declarou Loiola.

 

José neuton da Silva
José neuton da Silva disse:
27/05/2021 19h20
Um povoado desse b desenvolvido,oq as gestão tá esperando para colocar água encanada para população? Faz mais de dez anos só promessas isso é grande desrespeito para povo de daqui!
Comentários foram desativados.