Francisco Tenório convoca audiência pública para prestação de contas dos recursos do SUS

por Comunicação/ALE publicado 21/05/2015 18h01, última modificação 21/05/2015 18h01

O presidente da Comissão de Educação e Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), convidou, nesta quarta-feira, 20, todos os deputados a participarem de uma audiência pública, na próxima segunda-feira, 25, a partir das 15 horas, para debater a prestação de contas dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), referentes ao 3º quadrimestre de 2014 e 1º quadrimestre de 2015.

De acordo com Francisco Tenório, a legislação determina que os gestores do SUS prestem contas em audiência pública a cada quatro meses do ano. “Nos últimos quatro meses do ano passado não foram prestados contas e este primeiro quadrimestre também não foi. Desta forma, a secretaria de Saúde, em comum acorda com a comissão de Saúde, acertou para a próxima segunda-feira a realização desta prestações de contas”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, várias instituições estarão presentes na audiência, bem como representantes do Ministério Público Estadual, do Conselho Estadual de Saúde e demais conselhos representativos do setor, entre outras autoridades. “Na audiência se presta contas do que foi gasto, dos problemas existentes e das ações de planejamento para todo ano”, concluiu o parlamentar.