Francisco Tenório participa de encontro de presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste

por Comunicação/ALE publicado 26/08/2017 14h55, última modificação 26/08/2017 15h55

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN), representou o parlamento alagoano no 1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, ocorrido na cidade de Fortaleza (CE). Com objetivo de fortalecer a região, os deputados resolveram criar o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que será presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB-PI).

Com representantes de todas as assembleias legislativas do Nordeste, o evento ocorreu na sexta-feira (25/08), no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho, que fica na sede da Assembleia Legislativa do Ceará. Ficou acordado que o novo presidente do Colégio de presidentes vai marcar uma reunião para eleger o vice-presidente e secretários.

Francisco Tenório informou que o colegiado foi criado com o objetivo de debater a atuação e a importância do Poder Legislativo. “Temos agora, um novo instrumento de defesa da democracia e da população nordestina, além de defender ações conjuntas para todo o Nordeste brasileiro”, destacou.

Os integrantes do colegiado foram recebidos pelo governador do Ceará, Camilo Santana, e assistiram a palestra intitulada “Momento Político Eleitoral, eleições 2018, e as alternativas constitucionais legais”, com o procurador e doutor em Direito, Martônio Mont’Alverne.