Galba Novaes pede desculpas à Mesa Diretora por exaltação durante sessão plenária

por Comunicação/ALE publicado 11/03/2015 17h55, última modificação 22/04/2015 15h18

O deputado Galba Noves (PRB) usou a tribuna, durante a plenária desta quarta-feira, 11, para se desculpar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB). Novaes reconheceu que se exaltou durante a sessão ordinária de ontem, justificando seu comportamento por estar enfrentando problemas de ordem familiar, portanto fora “levado pela emoção”. O chefe do Legislativo aceitou o pedido de desculpas do parlamentar.

“Peço desculpas à presidência da Mesa Diretora pela minha exaltação de comportamento. Ontem estive na Secretaria de Defesa Social para relatar ameaças de morte sofrida por meu filho, o vereador por Maceió, Galba Novaes Neto, por ter tido aprovação de projeto de lei de sua autoria que proíbe a utilização desses paredões de som”, justificou o republicano dissendo que o fato abalou seu emocional, por isso sua exacerbação.

“Eu ajo por emoção. Não estou aqui ensaiando discurso, não estou sendo demagogo. Quando sua própria família o critica, dizendo que não teve o respeito necessário com a presidência da Mesa Diretora, então é de se reconhecer e por isso peço desculpas ”, argumentou Galba Novaes.

Após o discurso de Novaes, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, aceitou o pedido de desculpas. “Agora que fique claro que as coisas devem ser tratadas com equilíbrio e com respeito a todos os parlamentares. Quero entender que, a partir de agora, se desenha um novo momento, de nova conduta de vossa excelência”, disse Dantas. “Tenha certeza que todos os seus pleitos serão atendidos e encaminhados com todo respeito e atenção”, assegurou o presidente.

Em aparte, os deputados Marcelo Victor (PROS), Dudu Hollanda (PSD) e Francisco Tenório (PMN) parabenizaram a atitude de Galba Novaes em reconhecer que errou ao se exaltar durante a plenária da última terça-feira, 10.