Gilvan Barros Filho relata participação em Seminário da Unale sobre Juventude

por Comunicação/ALE publicado 28/03/2017 18h22, última modificação 28/03/2017 18h22

Representando o Legislativo alagoano, o deputado Gilvan Barros Filho (PSDB) esteve presente no II Seminário da Secretaria da Juventude da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos estaduais). O evento deste ano teve como tema “Juventude e políticas públicas”, e foi realizado, no último dia 24, na sede do Parlamento Estadual do Espírito Santo, em Vitória. Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, Gilvan Filho contou que o seminário foi bastante produtivo, uma vez que foram discutidas várias alternativas voltadas para uma melhor qualificação do jovem.

“Tive também a oportunidade honrosa de fazer a mediação no tema: Política para juventude, que foi ministrada pela a vereadora mineira, Áurea Carolina (PSOL-MG). Lá sugeri que os jovens precisam de uma política voltada para a qualificação profissional”, contou o parlamentar.

Gilvan contou ainda que, ao se pronunciar durante o evento, observou que quando o jovem é bem qualificado mostra-se competente nos cargos que assume. "Precisamos é que os governantes das três esferas da federação olhem para o jovem com o intuito de qualificá-lo para colocar no mercado de trabalho pessoas competentes e com vontade de prestar os serviços que o País precisa”, avaliou o deputado, reforçando que esse trabalho será conquistado através de uma educação de qualidade.

O deputado informou que para discussão do tema "empreendedorismo e trabalho" foi convidado o presidente da Brasil Junior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), Andrei Golfeto. “Coloquei-me à disposição da Brasil Junior, aqui de Alagoas, para que venha a esta Casa discutir as políticas voltadas para o jovem, visando o desenvolvimento das atividades realizadas por esta entidade”, declarou Gilvan.