Hall da Assembleia recebe Exposição Artística "Laços que nos unem"

por Comunicação/ALE publicado 22/04/2015 20h00, última modificação 23/04/2015 15h09

Dezenas de pessoas participaram nesta quarta-feira, 22, do coquetel de abertura da I Exposição Artística “Laços que nos unem”, que acontece no hall de entrada da Assembleia Legislativa. A mostra conta com 21 peças que ficarão expostas ao público até ás 12 horas da próxima segunda-feira, 27.

A professora, psicóloga e organizadora da exposição, Patrícia Rose Teixeira Moreira afirmou que a proposta foi unir a coletânea de vários trabalhos de alunos seus que fazem arteterapia e apresentar a importância da arte na vida das pessoas. “Temos aqui obras com vários recursos, tais como: sucatas, argila, sementes, pinturas, desenho e fotografias, além do cordel”, afirmou.

Patrícia Moreira disse também que os trabalhos expressam momentos, sentimentos e crescimento de alunos que se encontram em processo de formação em arteterapia, facilitando a tomada de consciência, modificando comportamentos, promovendo qualidade de vida e desenvolvimento da criatividade. “A Arteterapia é uma ferramenta terapêutica que utiliza recursos artísticos. Ela permite o indivíduo abrir portas interiores, ter contato consigo mesmo e enfrentar seus medos”, afirma.

Amanhã e sexta-feira a exposição estará aberta ao público das 8h às 17h e na segunda-feira, até às 12h.