Inácio Loiola destaca potencialidades da região dos "Lagos do São Francisco"

por Comunicação/ALE publicado 21/06/2017 18h53, última modificação 21/06/2017 18h53

O deputado Inácio Loiola (PSB) usou a tribuna da Assembeia Legislativa nesta quarta-feira, 21, para mostrar as potencialidades socioeconomicas da região denominada pelo parlamentar como "Lagos do São Francisco", que abrange Itaparica, Paulo Afonso e Xingó nos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia e Sergipe. “Jamais poderemos desenvolver o Nordeste brasileiro se não for partindo das potencialidades desta região”, destacou.

O deputado disse que fez uma apresentação do estudo feito por ele num encontro dos Rotarys Clubes do Nordeste, na cidade de Juazeiro (BA). “Disse na ocasião que nenhuma região se desenvolve sem água, energia e estrada, e tudo isso tem nesta região, inclusive um aeroporto na cidade de Paulo Afonso, do mesmo porte do aeroporto de Aracaju”, afirmou.

Em seu discurso, o deputado destacou que Alagoas tem a região de microclima mais privilegiada do Nordeste, compreendendo os municípios de Água Branca, Pariconha, Inhapi e Mata Grande. “Sem contar que o Governo do Estado estará inaugurando, nos próximos dias, a estrada ligando Mata Grande a Água Branca, uma das maiores obras do atual Governo para a região. Temos ainda potencialidade para exploração de energia eólica e solar, além do Canal do Sertão, que é a maior obra hídrica do Nordeste”, disse.

Inácio lembrou também que nenhuma região no Brasil avançou mais na área turística do que os Lagos do São Francisco. “Temos ainda água suficiente para a produção de alimentos e para absorver as indústrias que possam vir para o Nordeste”, afirmou.