Isnaldo Bulhões é eleito 1º secretário da Mesa Diretora

por Comunicação/ALE publicado 12/03/2015 17h50, última modificação 22/04/2015 15h22

Com 23 votos dos 25 deputados presentes, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) foi eleito 1º secretário da Assembleia Legislativa, em eleição ocorrida nesta quinta-feira, 12, no plenário da Casa. Bulhões foi o único candidato ao cargo que estava vago após a renúncia do deputado Ricardo Nezinho (PMDB), no último dia 26 de fevereiro. A votação ocorreu secretamente, coforme o regimento.

Em seu discurso após a eleição, Isnaldo Bulhões agradeceu aos parlamentares pela votação recebida e fez uma rápida prestação de contas dos resultados alcançados pela atual Mesa Diretora. O novo 1° secretário da Casa ocupava a 2ª secretaria na atual composição da Mesa Diretora, e renunciou ao cargo para participar da eleição de hoje. “Agradeço cada voto dos colegas parlamentares e o apoio a mim conferido para encarar o desafio de responder pela 1ª Secretaria nos próximos dois anos”, disse. “Como bem afirmou o nosso presidente Luiz Dantas em seu discurso de posse, é grande o desafio de dar funcionalidade a Casa e resgatar o clima de normalidade institucional. Tudo na Assembleia Legislativa se apresenta num quadro de urgência e a vontade de acertar e de corrigir os rumos é muito grande”, afirmou.

O deputado disse ainda que, em meio às dificuldades encontradas, já se pode apresentar alguns resultados, mesmo em pouco mais de 30 dias de administração. “A nova Mesa Diretora assumiu a administração da Casa de Tavares Bastos num clima de crise e restabeleceu imediatamente o diálogo fraterno com os líderes dos servidores da Casa. Hoje tive a alegria de receber um comunicado do sindicato dos servidores da Casa dizendo que a greve estava encerrada e que eles aceitaram as nossas propostas para o pagamento dos salários atrasados”, anunciou.

Bulhões lembrou que uma comissão de deputados da Mesa Diretora foi ao Senado Federal e se reuniu com o presidente, senador Renan Calheiros, pra reativar o programa Interlegis e viabilizar instrumentos e ferramentas que possam dar a transparência necessária ao Parlamento alagoano.

Por fim, o deputado disse que a Casa vive hoje um clima de paz e harmonia entre os deputados e funcionários e reafirmou seu compromisso com o Estado e com a Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, comentou a eleição de Isnaldo Bulhões destacando a união na Asembleia Legislativa. “Ele está imbuído do mesmo propósito de todos nós. E a Casa, em todo sentido, mostrou isso. Afinal, os 23 votos que o elegeram demostram o sentimento do Parlamento de Alagoas. Esperamos que com esse espírito alcancemos os nossos objetivos o mais depressa possível”, afirmou Luiz Dantas.