Jairzinho Lira cobra maior atenção dos órgãos de segurança para a região Agreste

por Carlos Villa Verde publicado 21/05/2015 19h49, última modificação 21/05/2015 19h49

O assassinato de um estudante no município de Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21. Da tribuna da Casa, o deputado Jairzinho Lira (PRTB) se mostrou indignado com o ocorrido e cobrou uma maior atenção do Estado para com a região. “Esse jovem foi brutalmente assassinado, sendo alvejado por vários tiros, por outro menor de idade acompanhado de mais dois colegas. Essa situação trouxe um sentimento de indignação e de revolta a todo povo de Lagoa da Canoa e região”, lamentou o parlamentar, apelando ao aparelho de segurança pública um policiamento mais ostensivo na região.

Jairzinho Lira informou ainda que, acompanhado do prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo, esteve reunido hoje pela manhã com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para solicitar uma ação mais energética no combate à violência naquele município. “A morte do Jeferson não passará despercebida, pois serei uma voz aqui na assembleia para que casos como esse não se repitam”, declarou Lira, se dirigindo ao prefeito Álvaro Melo, que acompanhou a sessão plenária.

Em aparte, o deputado Tarcizo Freire (PSD) se solidarizou ao pronunciamento do colega de plenário e cobrou mais segurança para a região. “Não justifica uma cidade como Lagoa da Canoa com apenas dois policiais”, destacou.

Outro que se posicionou foi o deputado Rodrigo Cunha (PSDB). Em aparte, ele disse que não apenas o jovem assassinado foi vítima da violência, mas também sua família. “Por isso solicito ao prefeito que abrace essa causa para que esse não se torne apenas mais um crime nas estatísticas. Faça o que for necessário para, no mínimo, ajudar a cicatrizar a dor dessa família”, disse Cunha.

O líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PT), lamentou o fato e disse que irá reforçar o pedido junto à Secretaria de Defesa Social para que se consiga o mais rápido possível elucidar o crime e prender os responsáveis pelo homicídio.

Também em aparte, deputado Edival Gaia Filho (PSDB) complementou o pronunciamento de Medeiros, destacando os esforços do governo no combate a criminalidade. “Mas é preciso nos resignar e dizer que estamos preocupados com os acontecimentos”, disse ele.

O Caso
Um estudante de 17 anos, identificado apenas como Jeferson foi morto a tiros após reagir a um assalto no último sábado, 16, no município de Lagoa da Canoa. De acordo com informações, o rapaz estava no ginásio da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho quando foi surpreendido pelos assaltantes que teriam pedido seu celular e sua corrente de prata.