Jairzinho Lira repudia ação de guarda municipal que efetuou disparos de arma de fogo durante manifestação

por Comunicação/ALE publicado 03/08/2021 12h02, última modificação 03/08/2021 12h02

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o deputado Jairzinho Lira (PRTB) repudiou a ação de um agente da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, que teria efetuado disparo de arma de fogo durante manifestação em favor do presidente Jair  Bolsonaro, ocorrida na cidade no último domingo, 1º de agosto. “Gostaria de deixar registrado o meu repúdio à ação do guarda civil, que durante a manifestação cometeu um ato de desordem. Isso não pode passar despercebido”, disse Lira. “Espero que as autoridades investiguem o caso e ele seja punido. São atitudes como essa que fazem com que a sociedade fique cada vez mais violenta e extremista”, avaliou o deputado.

Em sua rede social, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, informou, na tarde desta segunda-feira, 2, que determinou a prisão em flagrante do agente da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios.