Jó Pereira cobra o retorno do programa Amigo Trabalhador

por Comunicação/ALE publicado 12/03/2015 17h30, última modificação 22/04/2015 15h21

A deputada Jó Pereira (DEM) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 12, para fazer um apelo ao governador Renan Filho e ao secretário de Trabalho, Rafael Brito, para reativarem o programa Amigo Trabalhador. Segundo a deputada, o programa tem como objetivo combater o desemprego na entressafra da cana-de-açúcar. “É muito importante que este projeto volte com toda força para ajudar o trabalhador”, disse a democrata.

Jó informou que as usinas dos municípios de Campo Alegre, Teotônio Vilela, Junqueiro e Coruripe já estão parando a moagem e o cadastramento dos trabalhadores ainda não começou. “No ano passado foram liberados 10 milhões, através do Fecoep, e desse valor apenas R$ 2 milhões foram utilizados no programa”. A deputada revelou ainda que representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura estão buscando uma audiência com o governador para tratar da retomada do programa. “Espero que esse encontro aconteça com a maior brevidade possível, para que o programa Amigo Trabalhador seja retomado e que os trabalhadores do setor sucroalcooleiro comecem a receber as parcelas do benefício, que deve ser pago durante os meses da entressafra”, concluiu.

O líder do Governo na Casa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), informou que o Executivo já está estudando uma forma de fazer o pagamento aos agricultores, além de oferecer curoso de capacitação durante o período que estiver recebendo o benefício.