Jó Pereira convida Poderes Executivo e Judicário para audiência pública sobre o Dia da Mulher

por Comunicação/ALE publicado 19/02/2015 15h00, última modificação 17/04/2015 15h48

A deputada Jó Pereira (DEM), em reunião com a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Rosinha Freitas, a primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, firmou uma parceria quanto às ações para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade, Jó Pereira convidou as representantes dos Poderes presentes e anunciou a realização de sua primeira audiência pública na Assembleia Legislativa, que deverá acontecer no dia 6 de março, com tema voltado à comemoração do Dia da Mulher e com o debate sobre políticas públicas ligadas ao segmento.

Ainda durante o encontro, a deputada sugeriu a elaboração de um projeto de lei, de autoria popular, para a criação do Fórum Permanente em Defesa da Mulher Alagoana, para ser apresentado na Assembleia Legislativa no dia da sessão pública, fortalecendo ainda mais o engajamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas políticas voltadas ao público feminino.

“Essas ações, voltadas à mulher, precisam ser contínuas e esse Fórum terá papel fundamental. A sessão pública será o início dessa rede de proteção. Precisamos mobilizar os municípios e identificar quais deles têm Secretarias da Mulher, para que as ações sejam sentidas e repercutidas em todo o Estado”, finalizou Jó Pereira.