Jó Pereira destaca lançamento da campanha "Preciso Viver"

por Comunicação/ALE publicado 10/04/2018 21h33, última modificação 10/04/2018 21h33

A deputada Jó Pereira (MDB) usou a tribuna da Casa nesta terça-feira, 10, para destacar a presença, na Assembleia Legislativa, de mulheres que fazem parte da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da campanha "Preciso Viver"  que vem sendo desenvolvida no país inteiro no combate a doença.

“Quero parabenizar a rede feminina por uma ação em nível nacional, e vejo diversas mulheres guerreiras da causa em nossa galeria. Não podia deixar de fazer esse pronunciamento hoje, pois a urgência em fazermos a garantia desse direito ao bom e eficaz tratamento é diária, e hoje a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer esteve nas ruas em todo o Brasil, e levou a mensagem de ‘Preciso Viver’, que cada paciente de oncologia carrega em seu coração. E nós deputados não podemos ficar indiferentes a esse apelo, a essa sensibilização das autoridades em todo o Brasil”, disse a deputada.

A deputada lembrou que o dia 8 de abril, data instituída como dia mundial de combate ao câncer, faz lembrar de todos que lutam contra esta doença e que, em pleno século XXI, ainda mata milhões de pessoas e no Brasil, muitas por falta de atendimento. “O objetivo deste evento de hoje, em todo território nacional e em aqui em Alagoas, é sensibilizar as autoridades municipais e estaduais para garantir a aprovação, aplicabilidade e eficácia do projeto de lei n. 3752/12, que estabelece prazo máximo de trinta dias para que as unidades do SUS realizem exames, diagnósticos e executem procedimento necessários a saúde dos pacientes”, disse Jó Pereira.