Jó Pereira faz balanço das audiência públicas realizadas no semestre

por Comunicação/ALE publicado 28/06/2017 19h25, última modificação 28/06/2017 19h25

A deputada Jó Pereira (PMDB) usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para fazer um balanço sobre as audiências públicas realizadas pela Casa. Ela disse que o Parlamento já fez a sua parte no que diz respeito às discussões em tornos de problemas de grande relevância para o Estado.

A deputado afirmou que é preciso cobrar o monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE). “Pois existem itens que não estão sendo seguidos e outros abaixo de suas metas”, avaliou Jó Pereira. Outro ponto a ser cobrado pelo Parlamento, no entendimento da deputada, é a execução do Programa Amigo Trabalhador, que tem recursos aprovados pelo Fecoep e que estão fazendo falta aos trabalhadores rurais.

“Temos que cobrar essas coisas dos gestores públicos, principalmente por ser essa uma das atribuições desta Casa: fiscalizar, cobrar e apontar os erros indicando possíveis soluções”, ressaltou. “Temos também a obrigação de avaliar os debates que nossas audiências públicas promovem, e nelas enxergar avanços, condições e avaliações e assim projetar o futuro”, observou a deputada, que entre outros debates relevantes produzidos pelo Legislativo, destacou as audiências que trataram sobre as políticas públicas para as crianças acometidas pela síndrome congênita do Zika vírus, onde foi estabelecida a criação de uma carta compromisso a ser assinada pelos gestores públicos. Destacou ainda o debate sobre segurança pública e o que tratou das questões relacionadas à saúde feminina.