Léo Loureiro cobra mais acessibilidade para turistas com deficiência

por Comunicação/ALE publicado 13/06/2017 19h26, última modificação 13/06/2017 19h26

No Dia do Turista, comemorado nesta terça-feira, 13, o deputado Léo Loureiro (PPL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar mais acessibilidade para o turista que visita o Estado de Alagoas. “O Brasil, o Nordeste e em especial Alagoas tem um grande potencial turístico e por isso mesmo precisamos saber quantas pessoas deixam de vir passear em nosso Estado por falta de uma infraestrutura de acessibilidade”, destacou.

Léo Loureiro lamentou que a questão do turismo de acessibilidade é pouco debatida em nosso Estado, tanto em relação ao número de visitantes, quanto em relação à infraestrutura. “Quantos milhões são deixados em Alagoas por turistas nacionais e internacionais e quanto deixa de entrar por falta de uma política de acessibilidade? Precisamos fazer um levantamento de quantos hotéis e acomodações se têm para a pessoa que precisa de acessibilidade”, destacou.

Por fim, o deputado lembrou que a Assembleia Legislativa irá realizar, no próximo dia 4 de agosto, uma audiência pública para discutir a acessibilidade no turismo de Alagoas. “Temos dados que 24% da população brasileira possuem algum tipo de deficiência, daí a importância desta sessão para o nosso turismo”, afirmou Léo Loureiro, dizendo que irá convidar o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para a audiência.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSB) falou da importância do tema para o turismo alagoano e lembrou o potencial turístico do Estado. “Esta atividade é uma das mais importantes pra o desenvolvimento de Alagoas e precisamos dotar nosso Estado de infraestrutura para o turismo de acessibilidade’, destacou.