Luiz Dantas mostra preocupação com os índices de violência contra as mulheres em Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 06/03/2015 11h00, última modificação 22/04/2015 11h46

Neste domingo, 8 de março, comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, o deputado Luiz Dantas, presidente da Assembleia Legislativa, registra a sua preocupação com os índices de violência contra as mulheres em Alagoas. Eles apontam para um dos grandes problemas que afligem o gênero e confirmam que, embora sejam contabilizadas conquistas em sua marcha por direitos iguais, essa realidade ainda se mostra distante do que ele considera “a verdadeira emancipação feminina”.

Dantas pondera que embora sejam comemoradas, merecidamente, as conquistas da mulher, nos diversos âmbitos sociais, é importante observar que na contramão dessas vitórias, ainda prevalece – como grande agravante - a agressão da qual ela é vítima. “Tendo conhecimento de que desde 2008, a violência contra a mulher tem crescido em nosso estado, percebo que há uma sombra que cresce, inversamente, e que exige que nos movamos através de ações legislativas sérias em defesa da mulher”, afirmou.

Ele elogiou a iniciativa da deputada Jó Pereira, em realizar a audiência pública, no plenário da Casa no último dia 6, e disse que eventos assim, contribuem para ampliar as discussões e estabelecem vias reais, à criação de projetos de lei para políticas públicas voltadas para atender as demandas do gênero. “Saúdo a mulher pelo seu dia, lembrando que a sua emancipação, é o caminho para conquistar igualdade de direitos. Sobretudo, a conquista de espaços sociais tão louváveis, deve seguir adiante, indo também à conquista do respeito à sua dignidade humana”, declarou o presidente.