Luiz Dantas participa da inauguração da primeira escola estadual em tempo integral

por Comunicação/ALE publicado 16/03/2015 12h00, última modificação 22/04/2015 12h51

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, participou, na manhã desta segunda-feira, 16, da solenidade de inauguração da primeira escola estadual em tempo integral de Alagoas, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Na Escola Estadual Marcos Antônio Cavalcanti Silva, que irá atender inicialmente a cerca de 300 alunos, Dantas estava acompanhando o governador Renan Filho.

De acordo com o chefe do poder Legislativo, a escola em tempo integral colabora com a formação profissional de jovens para inserí-los no mercado de trabalho. “Esse novo modelo contribui para a formação profissional de jovens, que precisam estar integrados ao mercado de trabalho, que hoje é cada vez mais competitivo. A qualidade do ensino é condição essencial para inclusão e democratização das oportunidades em Alagoas”, afirmou.

A unidade educacional funcionará, a partir da próxima semana, durante os três turnos. Os períodos matutino e vespertino voltados para o ensino médio e o noturno para a educação de jovens e adultos.

Até o início do ano letivo estão previstas ações e serviços voltados para a cidadania, consciência ambiental e segurança.