Luiz Dantas será recebido no Senado para tratar da reativação do Interlegis

por Comunicação/ALE publicado 27/02/2015 16h00, última modificação 17/04/2015 18h04

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, confirmou audiência com o senador Renan Calheiros. O encontro vai acontecer na tarde da próxima quinta-feira, 5, em Brasília, onde Dantas pretende sequenciar as medidas de modernização e transparência da Casa de Tavares Bastos. O principal ponto da pauta a ser discutida com o presidente do Senado Federal diz respeito à reativação e ampliação do Programa Interlegis em Alagoas.

Luiz Dantas, que será acompanhado por outros integrantes da Mesa Diretora, deseja inserir o Programa Interlegis em suas diretrizes relacionadas à modernização da Assembleia Legislativa. “O Programa pode contribuir fundamentalmente nas ações de modernização do nosso Parlamento, com destaque na capacitação de seus servidores e na transferência de tecnologia da informação”, justificou.

O Interlegis, que destaca entre suas bandeiras “O Legislativo Moderno e Integrado”, é resultado de uma parceria entre o Senado Federal, o Instituto Legislativo Brasileiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, desde 1997. A prioridade do Programa é a modernização das Câmaras Municipais e das Assembleias Legislativas. Luiz Dantas mira na tecnologia disponível pelo Interlegis para promover a capacitação funcional e a transparência de todo o processo legislativo.