Motoristas que utilizam aplicativos discutem regulamentação do serviço de transporte privado

por Comunicação/ALE publicado 23/06/2017 17h30, última modificação 23/06/2017 17h31

Com o apoio da Assembleia Legislativa a Associação dos Motoristas Por Aplicativos do Estado de Alagoas (Ampaeal) realizou nesta sexta-feira, 23, o primeiro encontro da categoria que teve como tema “Unidos pela Mobilidade”. Realizado no auditório do Parlamento alagoano, o evento reuniu prestadores de serviço que utilizam o aplicativo Uber e teve como objetivo discutir as metas e os rumos da entidade, a primeira a se formalizar no Estado de Alagoas. “Também teve como objetivo discutir questões relativas a um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Maceió, visando regulamentar o serviço de transporte privado aqui na capital”, contou o presidente da Ampaeal, Manoel Lima, considerando o evento bastante proveitoso.

A entidade foi fundada no último dia 13 de maio e surgiu em razão da falta de representatividade do setor no Estado. “Houve uma audiência pública para discutir exatamente a regulamentação do serviço e nós não tínhamos nenhum representante legal, tivemos que indicar uma pessoa para que falasse por nós”, contou, ressaltando que a pessoa indicada não agradou a todos, daí surgiu a ideia de fundar a entidade, para que tivessem um representante legal que pudesse lutar em prol da categoria.

Manoel Lima disse que o apoio da Assembleia Legislativa em ceder o espaço para a realização do evento foi muito importante. “Assim podemos mostrar à sociedade que o nosso interesse em regulamentar o serviço é real. A população sabe que o nosso serviço é bom. Os parlamentares e o Governo sabem da necessidade dessa regulamentação, e nada melhor do que esse espaço aqui para poder discutirmos essas questões”, completou.