Especial Biênio: Assembleia realizou cerca de 70 audiências públicas

por Comunicação/ALE publicado 13/01/2017 12h55, última modificação 17/01/2017 11h59

O biênio que se encerra neste dia 31 de janeiro fica na história como um dos mais profícuos e registra uma das gestões mais democrática já realizadas pela Assembleia Legislativa. Com uma visão mais alinhada com os anseios da sociedade, a atual Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, presidida pelo deputado Luiz Dantas, buscou maior interação com a população alagoana. Durante o período foram realizadas cerca de 70 sessões e audiências públicas, que valorizaram a arte, a cultura, o esporte, a política, a religião, a educação, a saúde e o meio jurídico.

Em 2016, por exemplo, o plenário do Parlamento alagoano recebeu autoridades e representações dos diversos segmentos da sociedade para debates de grande relevância nas diversas áreas: a situação da Previdência Social, políticas de apoio às pequenas e micro empresas, a compra de produtos provenientes da agricultura familiar, a violência nas escolas, as audiências de prestação de contas dos recursos do SUS, as políticas voltadas para os negros e os indígenas e a criação da Frente Parlamentar da Guarda Municipal foram algumas das audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa.

Um dos destaques foi a histórica sessão realizada em Piaçabuçu, onde se debateu a qualidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) ao município ribeirinho, bem com a salinização do "Velho Chico" em todo Baixo São Francisco. Os deputados Alcides Andrade (PSD), Jó Pereira (PMDB) e Inácio Loiola (PSB) representaram o Poder Legislativo Estadual na audiência.