Num clima de entendimento, Mesa convoca eleição para cargos vagos

por Comunicação/ALE publicado 16/03/2015 08h00, última modificação 22/04/2015 12h49

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pretende concluir a recomposição de cargos diretivos em eleição já definida para esta terça-feira, 17. É o que informa o 1º secretário, deputado Isnaldo Bulhões (PDT). A convocação efetuada pelo presidente Luiz Dantas foi agilizada devido ao fato de os deputados Jairzinho Lira (PRTB) e Edval Gaia (PSDB) terem, respectivamente, renunciado aos cargos de 2º suplente e 4º secretário da Mesa, num entendimento já firmado entre as lideranças da Casa. A convocação e as renúncias encontram-se publicadas no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira.

Sobre a publicação do edital de convocação da eleição para hoje, cujo teor se encontra na edição do Diário Oficial desta segunda-feira, Isnaldo Bulhões explica que houve um equívoco, já corrigido com a nova convocação para esta terça-feira, no plenário da Casa de Tavares Bastos, às 16:30hs, logo após a realização da sessão ordinária, conforme previsão regimental. "Era preciso consagrar a vacância", explicou. A pretensão do presidente Luiz Dantas é de concluir, com a maior brevidade possível, esse processo de recomposição dos cargos da Mesa Diretora, motivada pela renúncia do deputado Ricardo Nezinho (PMDB) da 1ª Secretaria. "É fundamental, para que todos possam focar nas ações já iniciadas de reorganização da Casa", justificou Dantas.

Os deputados Edval Gaia e Jarizinho Lira deixam os cargos, por uma questão legal, já que ambos são candidatos, respectivamente, aos cargos de 2º e 4º secretários da Mesa Diretora. O remanejamento de posições ocorre num clima de entendimento entre as lideranças da Casa. As eleições de 2º e 4º secretários da Mesa Diretora acontecem obedecendo o que dispõe o artigo 11 e seus parágrafos do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.