Parlamento recebe a visita do presidente Arthur Lira e estreita relação institucional entre os Poderes

por Comunicação/ALE publicado 08/02/2021 14h56, última modificação 08/02/2021 14h56

O deputado Arthur Lira (PP), novo presidente da Câmara dos Deputados, foi recebido, nesta segunda-feira, no Parlamento alagoano. O encontro serviu para reforçar ainda mais os laços com Brasília, visando a viabilização de projetos que beneficiem Alagoas e seus municípios. O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, além de mais 17 parlamentares, se reuniram com Lira, que fez questão de comparecer à Casa de Tavares Bastos para agradecer as manifestações de apoio recebidas dos parlamentares. Marcelo Victor vê a presença de Lira no cenário nacional como uma oportunidade real de melhor conectar os interesses de Alagoas com o governo da União.

Entre os que participaram do encontro, o vice-presidente do Legislativo, deputado Gaba Novaes (MDB), que considerou a visita de Arthur Lira uma grande honra para a Parlamento alagoano, tendo em vista que o mesmo foi um dos integrantes da Casa de Tavares Bastos por três mandatos. “Vemos Alagoas novamente em destaque nacional, com Arthur Lira assumindo a presidência do Poder mais representativo da sociedade”, disse Novaes. “A prioridade da pauta da Assembleia é trabalhar em busca de projetos que busquem a melhoria da qualidade de vida do povo. Principalmente dos menos favorecidos”, declarou Gaba Novaes.

Assim como Novaes, o deputado Davi Davino Fiho (PP) disse que o momento é muito especial para Alagoas, em ter Arthur Lira como uma das pessoas mais influentes no Brasil. “Isso vai contribuir muito para o nosso Estado, principalmente nesse momento de pandemia e recessão econômica. Porque vamos poder canalizar muitos recursos e realizar várias obras que estão paradas no Estado. Acredito que com essa força política iremos conquistar muitos benefícios para Alagoas”, declarou Davi, destacando ainda força política do PP no Estado.

O deputado Tarcizo Freire (PP) destacou que Alagoas e a Assembleia Legislativa vivem um grande momento. “Esse é um momento de muita alegria para a nossa Casa, recebermos um alagoano hoje representando uma das maiores Poderes do País. Sabemos da capacidade política e articulação de Arthur Lira, acredito que ele vai fazer uma grande gestão e quem ganha com isso é Alagoas e o Brasil”, destacou o progressista.

Representada pelas deputadas Cibele Moura (PSDB), Fátima Canuto e Flávia Cavalcante (ambas do PRTB), a bancada feminina da Casa esteve presente a reunião com o novo presidente da Câmara Federal e consideraram de grande importância a eleição de Arthur Lira para o desenvolvimento econômico do Estado. “O deputado Arthur Lira é o parlamentar que hoje mais direciona emendas para Alagoas”, disse Flávia Cavalcante, observando que Lira tem trabalho realizado em todos os municípios alagoanos e como presidente da Câmara, juntamente com a bancada alagoana, irá realizar uma grande trabalho pelo Estado.

Na mesma linha, a deputada Fátima Canuto parabenizou Lira por elevar o nome do Estado de Alagoas a nível nacional. “Agora, com certeza, irá trabalhar muito mais por Alagoas. E o nosso presidente Marcelo Victor, que é essa pessoa agregadora, ao receber o deputado Arthur Lira reforça essa parceria muito importante para o Estado”, observou a parlamentar, ressaltando a importância dessa união entre os Poderes para a transformação da vida da população

Visita institucional
Arthur Lira disse que, em sua primeira visita a Alagoas, após sua eleição, fez questão de cumprir uma agenda institucional ampla com os Poderes constituídos do Estado - Prefeitura de Maceió, Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa - para deixar claro que as portas da presidência da Câmara estarão abertas a todos. “Para que possa servir de elo, abrir diálogos, franquear discussões e trabalhar para um Brasil mais justo e que olhe para as desigualdades de maneira mais eficaz”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados.