Pastor João Luiz denuncia o abandono de obras no Estado

por Comunicação/ALE publicado 22/04/2015 18h00, última modificação 23/04/2015 14h44

O abandono de obras prioritárias para o desenvolvimento do Estado e o descaso com o uso do dinheiro público foram os temas abordados pelo deputado Pastor João Luiz (DEM) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22. O parlamentar solicitou à Mesa Diretora a criação de uma comissão parlamentar para acompanhar e fiscalizar as obras inacabadas. Em resposta, o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), observou que o Parlamento já conta com a Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas, com competência específica para realizar tal acompanhamento.

João Luiz destacou o abandono de uma creche, construída com recursos federais, em parceria com o Governo do Estado, durante a gestão de Teotonio Vilela Filho, no Conjunto Santa Maria, na parte alta de Maceió e que, atualmente, se encontra abandonada, servindo de abrigo para a marginalidade. “Como esse residencial não possui escolas, as pessoas estão perdendo o direito ao Bolsa Família. Alguns pais, para não perderem o o benefício, estão sendo obrigados a matricular seus filhos no município de Satuba”, contou o parlamentar, citando outros exemplos de desperdício do dinheiro público.

“Além da creche, que está totalmente depredada, ainda temos uma Unidade Avançada de Saúde abandonada, o Vale do Reginaldo parado há seis meses, cerca de duas mil casas inacabadas que foram invadidas e o Centro Social Urbano, no Santo Eduardo”, elencou o parlamentar.

O deputado Dudu Hollanda (PSD), em aparte, se associou ao pronunciamento do colega de plenário e citou mais um prédio abandonado durante a gestão passada. “O governador Teotonio Vilela comprou o Parque da Lagoa, no bairro de Bebedouro, e até hoje está abandonado”, contou, sugerindo ao atual governo a construção de uma Vila Olímpica para atender aos estudantes da rede estadual de ensino.

Tornados em Santa Catarina
João Luiz solicitou à Mesa Diretora da Casa que fosse encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina, voto de solidariedade às vítimas do tornado que devastou a cidade de Xanxerê, na última segunda-feira, 20. O chefe do Legislativo alagoano, depuatdo Luiz Dantas, acatou a solicitação e informou que fará chegar ao Parlamento catarinense a solidariedade do povo alagoano.