Políticas públicas destinadas ao desenvolvimento cultural serão debatidas em audiência pública

por Comunicação/ALE publicado 30/05/2017 17h45, última modificação 30/05/2017 17h48

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 31, a partir das 9 horas, no plenário da Casa, a audiência pública “Políticas públicas destinadas ao desenvolvimento cultural em Alagoas”. Proposta pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB), a audiência visa debater com a sociedade o incentivo à cultura por parte do poder público. De acordo com Cunha, é preciso saber quanto é investido na cultura, tendo em vista que é uma demanda social que impacta diretamente na vida das pessoas.

Rodrigo Cunha observa que, apesar dos altos índices de violência, há investimentos na área da segurança pública – que são necessários –, no entanto, não vê o mesmo esforço em outras políticas públicas como o esporte e, principalmente, a cultura, grandes aliados no combate à criminalidade. “São essas políticas que podem ajudar a dar uma melhor condição de vida para o cidadão e, consequentemente, faz com que a violência reduza e as pessoas se sintam bem no lugar onde moram”, observou o parlamentar.

Segundo Cunha, durante os debates será possível discutir questões relativas ao orçamento, dentro do que é prioritário para o Estado. “Não podemos imaginar que a cultura é voltada apenas para o turista, mas como algo que faz parte do nosso DNA, que é nossa identidade e que pode trazer muitos resultados. Desde uma linha empreendedora, através de atividades que geram renda, até a parte de lazer e esportiva”, completou Cunha.

A audiência pública deve contar com a participação de várias entidades relacionadas com o tema e também com representantes do poder público estadual.

Enchentes
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, o deputado Rodrigo Cunha fez questão de registrar sua preocupação com o momento pelo qual passa Alagoas, com a decretação de estado de calamidade pública devido às enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram mais de 20 municípios. Ele se solidarizou com as vítimas e destacou o sentimento de generosidade que despertaram em todo Estado. “Demonstrando o verdadeiro sentimento do alagoano: a solidariedade. É essa a marca do alagoano, das pessoas que querem o bem do seu povo e da sua cidade”, declarou Cunha. “As pessoas que estão sofrendo com toda essa situação, tenham esperanças em dias melhores”, prosseguiu o parlamentar, destacando ainda a atuação das autoridades.