Professor Rostand Laverly será homenageado com o título de cidadão honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 17/03/2015 17h50, última modificação 22/04/2015 13h10

Por iniciativa do deputado Inácio Loiola (PSB), a Assembleia Legislativa do Estado realiza nesta quarta-feira, 18, uma sessão solene para entrega de título de cidadão honorário de Alagoas ao engenheiro e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Alberto Rostand Laverly. O evento está marcado para as 17 horas no plenário da Casa de Tavares Bastos.

Natural da cidade de Natal (RN), Lanverly chegou em Maceió ainda menino. Aqui estudou desde o primário até obter a graduação em Engenharia Civil, na Ufal. No campo profissional, deu imensa contribuição ao desenvolvimento do Estado, onde desempenhou relevantes funções na Companhia de Desenvolvimento de Alagoas, no Detran e na Secretaria de Transportes do Estado de Alagoas. Trabalhou na Caixa Econômica Federal, como engenheiro credenciado através da Empresa Ação Construções e Empreendimentos, sendo responsável pela elaboração de laudos de avaliações de imóveis e ainda como perito judicial.

Embora tenha ocupados inúmeros cargos, é como docente na Ufal que o professor Rostand Lanverly se destaca, sendo reconhecido, não só pelos discentes, mas por toda a sociedade, pelo seu empenho e pela paixão com que ministra suas aulas.