Proposta de criação de Comissão da Mulher é apresentada à Mesa Diretora

por Comunicação/ALE publicado 05/05/2015 13h00, última modificação 12/05/2015 11h18

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, e os membros da Mesa Diretora, deputados Ronaldo Mederios (PT) e Isnaldo Bulhões (PDT), receberam nesta terça-feira, 5, a presidente do PMDB Mulher de Alagoas e prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida. Na pauta, a criação no Poder Legislativo de uma comissão para discutir as políticas voltadas para o público feminino.

De acordo com Isnaldo Bulhões, a proposta é interessante e representa um grande avanço. “A luta pelos direitos da mulher tem que ser permanente e esta proposta irá fortalecer o papel da mulher na sociedade alagoana”, destacou.

Para Juliana Almeida, uma comissão específica para debater temas ligados aos direitos da mulher terá várias missões, entre elas, a de receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher. “Pode ainda, fiscalizar e acompanhar melhor a execução de programas de governo que visem á promoção de igualdade de gênero, entre muitas outras atribuições ligadas ao tema”, disse.

A reunião também contou com a presença do ex-prefeito de Carneiros, Geraldo Filho.